Harvard coloca 3 CEOs da publicidade e 2 brasileiros entre melhores
novembro 20, 2017
Evaristo Costa estreia na publicidade em ação com PontoFrio
novembro 21, 2017

Apenas 6% dos negros se sentem representados nas campanhas de TV

Apenas 6% dos negros se sentem representados nas campanhas de TV

Desenvolvimento de Sites em Santos – A representatividade nas propagandas foi um dos pontos de destaque em um estudo feito pelo Instituto Locomotiva em São Paulo. De acordo com o levantamento, apenas 6% dos negros se sentem adequadamente representados pelas propagandas de TV e, para 72% dos negros, as pessoas que aparecem nas propagandas costumam ser muito diferentes deles.

Bio – Apesar de dados negativos quanto à questão racial, a pesquisa mostra que este ano a população negra no Brasil representará um consumo de R$ 1,6 trilhão, ficando na 17ª posição mundial nesse quesito e no G20 do consumo global. E em 2018, a população negra brasileira vai responder pela compra de 12 milhões de aparelhos televisores, 11 milhões de smartphones, 10 milhões de geladeiras e 28 milhões de móveis.

Projeto de Estandes – A pesquisa ouviu 2.020 pessoas durante o mês de setembro em todo o país. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (16) no painel “Jornadas da Diversidade: Iniciativa Empresarial pela Igualdade”, com o seminário “A Inclusão Racial, um olhar para o futuro: O papel da iniciativa privada na eliminação do preconceito, viés inconsciente e da discriminação racial” em São Paulo. 

Estande para Intermodal – Entre os CEOs que participaram do evento para discutir o problema da discriminação racial estão Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; Fernando Fernandez, presidente da Unilever; Rachel Maia, general manager da Pandora; Marcelo Castelli, presidente da Fibria; Theo van der Loo, presidente da Bayer; Gaetano Crupi, presidente da Bristol – Meyers; e Sergio Paulo Gallindo, presidente da Brasscom.

Armazém para locação em Santos – Além da representação da mídia, o estudo envolve temas como disparidade salarial entre negros e brancos, diferenças de status profissional. Outras conclusões do estudo apontam por exemplo que, entre pessoas com curso superior, a renda de brancos é 29% maior que a de negros; que 93% da população concorda que existe racismo no país, mas apenas 3% dos entrevistados dizem abertamente que preferem evitar conviver com negros.

Montagem de stands Leia mais

Criação de Site em SantosFaltam profissionais negros na publicidade

Feitiço para empresa ganhar dinheiroONU defende fim da violência com campanha “Vidas Negras”

Rádio Interna

O post Apenas 6% dos negros se sentem representados nas campanhas de TV apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.