Toyota usa tecnologia Blockchain para reduzir fraudes em campanhas de publicidade digital
outubro 17, 2018
Jumbo abre consulta para conta de publicidade
outubro 18, 2018

Anúncio de doação de órgãos com Jesus crucificado gera polêmica

Anúncio de doação de órgãos com Jesus crucificado gera polêmica

Agência de Propaganda em Santos

Campanha veiculada na Austrália queria chamar atenção para a importância da doação de órgãos ao fim da vida. E conseguiu

Estágio em agência de propaganda de Santos
access_time

16 out 2018, 10h37 – Publicado em 16 out 2018, 10h34

 (Dying to Live/ Youtube/Reprodução)

Rádio para supermermercados – São Paulo – Uma campanha sobre doação de órgãos que tem como protagonista a figura de Jesus está dividindo opiniões na Austrália.

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – O anúncio retrata a cena da crucificação de Cristo, onde dois soldados romanos com sotaque australiano fazem piada sobre nem todas as pessoas irem para o “paraíso eterno” ao final da vida e perguntam a Jesus se ele gostaria de doar seus órgãos, ao que ele responde “obviamente, eu faria isso, eu sou Jesus”.

Serviços OnlineNa sequência, os soldados romanos pedem que ele entre em um site do governo australiano para registrar seu consentimento e se tornar um doador de órgãos e tecidos.

Rádio InternaOs guardas também trazem Maria e José para sublinhar a importância de avisar aos familiares sobre esse desejo. No final, os soldados ainda pedem para tirar uma selfie com Jesus, que aceita e sugere que eles usem a hashtag “#blessed” (#abençoado) nas redes. 

Gerenciamento de redes sociais em Santos – Com dois minutos e meio de duração, a campanha publicitária “O que Jesus faria? Doe seus órgãos”, criada pelo grupo de doação de órgãos Dying to Livebaseou-se em pesquisas que apontaram que 70% dos australianos estão dispostos a doar seus órgãos e tecidos, mas apenas 36% são doadores registrados.

Marketing em Santos

Papa Saneamento – Apesar da importância da questão tratada no anúncio, a abordagem humorística sobre a morte de Jesus dividiu opiniões. O fundador da Associação de Amizade Islâmica da Austrália, Keysar Trad, disse que o anúncio “mostrou irreverência em relação a uma figura venerada”, e que, por isso, “ofenderá alguns muçulmanos e alguns cristãos”, relata o jornal The Daily Telegraph.

Armazém para locação em SantosUsuários de mídia social também ficaram divididos sobre o anúncio, com alguns questionando por que não retratar o profeta islâmico Maomé em um anúncio semelhante. “Certamente há melhores maneiras de promover essa digna causa compassiva sem insultar as crenças dos cristãos. Talvez os cineastas tenham outras agendas ocultas”, diz um dos usuários no Youtube.

Magia para empresa ganhar dinheiroO idealizador e diretor do anúncio, Richard Bullock, disse que a ideia era gerar um debate acalorado, para fazer as pessoas falarem sobre doação de órgãos. “Eu queria deliberadamente provocar uma conversa nas casas ao redor do assunto. Isso é realmente difícil, já que ninguém quer falar sobre morte e doação de órgãos na mesa de jantar”.  E ele conseguiu. 

Rádio Indoor

Fonte:

O post Anúncio de doação de órgãos com Jesus crucificado gera polêmica apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.