[Vídeo] Print Summit debate a força da mídia impressa
outubro 22, 2017
Nizan Guanaes afirma que não deixará DM9
outubro 23, 2017

Álvaro Rodrigues assume criação da carioca Fullpack

Álvaro Rodrigues assume criação da carioca Fullpack

Clientes – Depois de cerca de dez meses na rede de agências independente 3 A Worldwide, no Rio de Janeiro, onde tornou-se sócio, CEO e CCO, Álvaro Rodrigues oficializa novo destino: a Fullpack, agência liderada por Maurício Marquez e Paulo Gatti, também no Rio de Janeiro. A entrada de Rodrigues está ligada ao projeto de mudanças liderado pela consultoria Luzio Strategy Group que, além da avaliação de seu modelo de negócios para os próximos anos, desenvolveu o reposicionamento estratégico da agência. 

Divulgação

Empresa de Propaganda – A primeira ação foi, portanto, contratar o criativo, recomendação da própria consultoria. Rodrigues assume o cargo nesta segunda-feira (23), inicialmente como CEO e CCO, não como sócio ainda.

Desenvolvimento de Sites em Santos – Marquez afirma que a decisão tem como objetivo ampliar a atuação da empresa, tanto em termos geográficos quanto em oferta de serviços ao mercado, que para isso precisava de um líder “com o viés criativo”, com experiência para liderar uma grande agência e considerado no mercado como um grande publicitário.

Criação de Site em Santos – “Poder empreender, no Rio de Janeiro, mais uma vez, é um bilhete premiado. Foram dez meses de muito trabalho na 3 A e de várias realizações, mas comecei a ser sondado e venho investindo e me preparando muito para consolidar o perfil de executivo de criação. Acho interessante ser um agente de transformação, de evolução, em um mercado que vem se questionando, se remodelando, permitindo novos modelos. No caso da Fullpack, é uma agência com musculatura e disposição para crescer. Além disso, também me encanta a possibilidade de formar pessoas e novos talentos no mercado do Rio”, comenta Rodrigues.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – A principal conta da Fullpack é a rede de supermercados Guanabara. Constam ainda no portfólio Chevron (Texaco, Havoline e Ursa), Sony Music Brasil, Pramesa e CDPI. Por coincidência, a principal conta da 3 A também era de uma rede de supermercados, a Mundial, principal concorrente de Guanabara. A saída de Rodrigues da agência foi anunciada no último dia 9, quando Amarante assumiu a liderança.

Rádio Interna – Rodrigues deixa bem claro que esta é apenas a “primeira” de uma série de mudanças na empresa, e que o fato de ser um nome conhecido faz acreditar que a era dos “grandes nomes” da criação acabou, que o trabalho coletivo e resultado da soma de vários talentos é o futuro, e este é o formato que ele pretende implementar na nova agência.

Blog – Ele afirma ainda que “boas mudanças vão ser realizadas no ano que vem” na Fullpack.
Marquez, designer e publicitário que abriu há 27 anos a Millenn, transformada em Fullpack quatro anos depois, fala que a agência está capitalizada e pretende abrir escritório internacional no início de 2018.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Dentro da nova estrutura, ele assume como chairman e CFO, enquanto Gatti – colaborador desde 1994 e posteriormente sócio e gestor de negócios –, ficará responsável pela área de operações como COO.

Montagem de estandes – A Fullpack hoje ocupa o 33º lugar no ranking geral de agências da Kantar Ibope Mídia (dados de agosto), com R$ 574,365 milhões de investimento bruto.

Criação de Site em Santos – Desde 2008, agência tem sede própria e, internamente, estruturas de branded content e design de embalagens.

O post Álvaro Rodrigues assume criação da carioca Fullpack apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.