Brasil terá Laboratório da Inovação do Varejo, anuncia ministro da Indústria, Comércio exterior e Serviços
abril 20, 2018
“A profusão de telas e players vai demandar conteúdo bem feito e criativo”
abril 21, 2018

Africa é a que mais cresce em investimento publicitário

Africa é a que mais cresce em investimento publicitário

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – O mês de março foi marcado por grande movimentação no ranking de investimentos publicitários das agência. Dados não oficiais obtidos pelo PROPMARK revelam sinais de recuperação, principalmente de agências tradicionais que vinham sentindo impacto de inúmeros fatores, desde o cenário econômico ainda instável, a perdas de contas e fusões nos últimos meses.

Agência de Publicidade em Santos – O oposto também foi identificado, ou seja, a conquista de contas relevantes impactaram diretamente o ranking, assim como a aproximação da Copa do Mundo. A Africa, por exemplo, foi a que mais cresceu no período. Ela subiu 15 posições em relação a fevereiro, registrando investimento de R$ 248.625 milhões, ficando em quarto lugar na lista geral de 50 agências.

Agência de Propaganda em Santos – A agência estreou justamente em março a primeira campanha para a Marisa, conta conquistada em dezembro de 2017. O trabalho de comunicação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve Claudia Leitte como protagonista.

Rádio para supermermercados – A intensificação das ações voltadas para a Copa também movimentou o dia-a-dia na agência. Para a Brahma, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira,  a Africa assina os vídeos que retoma o simbólico slogan “o número 1”.

Reprodução

Magia para empresa ganhar dinheiro – O mundial na Rússia, aliás, tem impulsionado outra agência do grupo ABC. Não à toa, a DM9DDB vem ganhando relevância junto aos seus principais clientes McDonald’s e Itaú. A agência ganhou sete posições e fechou o período com R$ 200.932 milhões. Para a instituição financeira, assina “Preleção”, em que o técnico Tite é garoto-propaganda, e “Um Brasil Só”.

Propaganda em Santos – Para a rede de fast food resgatou os tuites de Neymar Jr. e os estampou nas embalagens de Big Tasty. A ação acaba de ser atualizada e os oito sanduiches campeões da Copa também ganharão tuites do craque na embalagem.

Rádio InternaDesempenho e recuperação

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – A Z+ também teve crescimento expressivo. Subiu 14 posições em relação a fevereiro, ficando em oitavo lugar, totalizando investimento de R$ 213.738 milhões. Dentre os projetos de destaque no período, estão campanhas para a Hyundai, patrocinadora oficial da Copa do Mundo e para a Tim.  É da agência a campanha do Tim Black, que marcou o reposicionamento da operadora no segmento.

Rádio Interna – Já a Leo Burnett Tailor Made subiu 11 posições e ficou com o segundo lugar no ranking, atrás apenas da Y&R, líder tradicional impulsionada principalmente pela conta da Via Varejo. O grupo é o segundo maior anunciante do Brasil, e conta no portfólio com Casas Bahia e Ponto Frio.

Propaganda em Santos – Em março, a Leo Burnett esteve à frente de trabalhos representativos. Fez a campanha de lançamento do Fiat Cronos e da cervejaria Devassa. A Tribal Worldwide também teve bom desempenho. Ganhou nove posições em relação a fevereiro, muito provavelmente impulsionada pelo varejo com campanha para Leroy Merlin.

Reprodução

Rádio para clínicas – Mas o carro-chefe do período foi a nova campanha para a Nextel. Após conquista da conta em janeiro, a agência apresentou aos consumidores o “ruivo” da Nextel em campanha que deu o que falar. Após julgamento do Conar, trouxe nova campanha, dessa vez, com o “moreno” da Nextel.

Projeto de Stands – Não menos importante, a LewLara TBWA é outra que merece destaque. A agência ganhou 10 posições, e ficou com o 14º lugar, totalizando R$ 185.875 milhões. Após conquista da conta da CVC em janeiro, a agência tem participado de ativações com foco no esporte para a Nissan. Destaque para Champions League e Campeonato Paulista para promover o novo Kicks.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresaLeia mais
Tite revela o segredo de seu treino sem caneleira em filme do Itaú
Hyundai convida brasileiros para torcer na Copa da Rússia
Anunciantes começam contagem regressiva para a Copa do Mundo

Fonte:

O post Africa é a que mais cresce em investimento publicitário apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.