Pele dourada sem agredir a saúde – Especial/Publicidade
maio 9, 2019
“Discordo fortemente de Bolsonaro, mas não atuarei contra sua visita”, diz prefeito de Dallas, nos EUA
maio 10, 2019

Ação de conscientização no trânsito “vende” carro popular por R$ 399 reais

Anúncio fictício provoca reflexão sobre comportamentos ao volante que podem custar vidas

Empresa de Propaganda em Santos
access_time

9 maio 2019, 14h27 – Publicado em 9 maio 2019, 11h34

Carros à venda: uso do celular, embriaguez e a alta velocidade ceifam vidas.  (Roosevelt Cassio/Reuters)

São Paulo – Durante todo o mês de maio, quem navegar pela plataforma de compra e venda online OLX poderá se deparar com um anúncio incomum: um carro popular zero sendo vendido por R$ 399 reais. Sonho? Nada disso: é uma campanha de alerta sobre conscientização no trânsito.

Assim que o usuário clica no anúncio, ele é direcionado para uma página com conteúdo que estimula a reflexão sobre as principais causas de acidentes de trânsito no Brasil:  uso do celular, embriaguez e a alta velocidade.

Feita em parceria com a empresa Rodobens, a campanha faz alertas sobre comportamentos ao volante que colocam em risco a vida de motoristas e pedestres, como o fato de que 399 milésimos de segundo ao celular serem suficientes para desviar a atenção do motorista e provocar um acidente. Ou, ainda, que 400 miligramas de álcool no sangue combinadas com uma velocidade 180 Km/h podem provocar uma morte de trânsito.

Marketing de Busca – A campanha integra o movimento global Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Deputado Federal da BaixadaConsiderando todas as cidades do Brasil, foram registradas 37.345 mortes de trânsito em 2016, que é o último ano com dados disponíveis no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

PortifaEm 2018, a primeira edição da campanha impactou mais de 6,5 milhões de pessoas na Internet e na mídia. Os anúncios, que também ficaram disponíveis por 21 dias durante o mês de maio, receberam mais de 16 mil visualizações.

Gerenciamento de redes sociaisNa fanpage da Rodobens, o índice de engajamento foi de mais de 150%. A expectativa da OLX é atingir, no mínimo, 2 milhões de pessoas. A empresa conta com uma base de 21 milhões de usuários ativos por mês. Confira abaixo a campanha:

Campanha conjunta da OLX e Rodobens: toda a atenção ao volante é pouca.

Campanha conjunta da OLX e Rodobens: toda a atenção ao volante é pouca. (OLX e Rodobens/Divulgação)

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/acao-de-conscientizacao-no-transito-vende-carro-popular-por-r-399-reais/

O post Ação de conscientização no trânsito “vende” carro popular por R$ 399 reais apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.