Facebook tenta retomar controle do discurso
abril 3, 2018
PSG estende ao Brasil parceria com Nivea Men
abril 3, 2018

Abap esclarece cobrança de ISS no mercado de São Paulo

Abap esclarece cobrança de ISS no mercado de São Paulo
Divulgação

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – O presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Mario D’Andrea, manteve reunião na última segunda-feira (2) com o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, para esclarecer como deve ser o ajuste na forma de declarar o faturamento das agências na nota fiscal.

Comex – “Não há aumento de base de cálculo do ISS para as agências – o que há é uma adequação na declaração nas faturas das agências para enquadramento dos serviços prestados por fornecedores externos/veículos”, diz o documento da Abap.

Empresa de Propaganda –  Segundo D’Andrea, a adequação “se deve à Lei Federal Complementar 157/2016 e será amplamente divulgada entre as empresas do mercado de publicidade pela ABAP e outras entidades – inclusive com ajuda da própria Secretaria de Finanças do município – para dirimir qualquer intepretação errônea.”

Empresa de Propaganda em Santos –  O presidente da Abap acrescenta: “A reunião na noite de segunda feira, dia 02/04, com a Prefeitura foi fundamental para preservação da nossa atividade e para encontrar caminhos mais simples para adequação do processo financeiro/contábil das agências”.  “Ao contrário do que se ventilou, nunca houve por parte da Prefeitura de São Paulo a intenção de aumentar a base de cálculo. Estamos esclarecendo, através de novos textos de Decreto e Instrução Normativa, a forma como se deve calcular corretamente a incidência do ISS sobre a receita bruta de intermediação das agências”, esclarece o secretário municipal de Fazenda, Caio Megale.

Agência em Santos –  A área jurídica da Abap emitirá circular nesta terça-feira orientando a forma de faturamento e emissão de documentos complementares às notas fiscais.

Fonte:

O post Abap esclarece cobrança de ISS no mercado de São Paulo apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.