Por publicidade, Racing Point atrela nome de patrocinador ao motor Mercedes para ano de estreia …
março 5, 2019
Quer um investimento com alto retorno e sem risco?
março 7, 2019

“Golpe” de publicidade! CEO revela que Meizu Zero nunca foi um produto comercial

Agência de Propaganda em Santos

Estágio em agência de propaganda de Santos – O “primeiro smartphone completamente sem furos do mercado”, como foi apresentado, o Meizu Zero, chegou ao mercado como uma proposta inovadora e até considerada por muitos algo surreal, se tratando de um dispositivo onde toda e qualquer tipo de conexão era feita sem fios, prato cheio para os entusiastas em tecnologia móvel.

Projeto de Estandes – Como a ideia por trás do projeto era muito ousada, para para testar o possível êxito do modelo e entender um pouco sobre a possível recepção do portátil, a fabricante resolveu criar uma campanha de financiamento coletivo – que por sinal, flopou bonito, não conseguindo atingir a meta desejada (de US$100 mil).

Empresa de Propaganda – Após o episódio, através de uma publicação no fórum oficial da empresa, Jack Wong, o CEO da Meizu, admitiu que o modelo não passava de um “golpe” de publicidade.

Gerenciamento de redes sociais em Santos – Segundo as palavras do executivo:

Blog – Esse projeto de crowdfunding era apenas a equipe de marketing se divertindo. O smartphone sem furos era apenas um projeto do departamento de pesquisa e desenvolvimento, que nunca tivemos a intenção de fabricar em massa.

O modelo estrearia com o chipset Qualcomm Snapdragon 845 com preço a partir de US$ 1.299 (~R$ 4.900) trazendo suporte a carregamento sem fio, botões laterais capacitivos, eSIM, transferência de dados via USB sem fio. Felizmente, todos os apoiadores da campanha foram reembolsados pelo IndieGoGo após o projeto não atingir sua meta.

Embora Wong tenha comentado que o Meizu Zero era um golpe de publicidade, um protótipo do dispositivo foi avistado durante a MWC19, no stand da Qualcomm, de forma “escondida” sem sequer portar a logo da fabricante chinesa.

Se o Meizu Zero falhou em conseguir interesse do público, é até compreensível, afinal de contas, tecnologia como, por exemplo, o eSIM ainda não estão disponíveis em boa parte do mundo, o que acabaria tornando esse smartphone inútil para muitas pessoas – ou seja, quem sabe ele esteja apenas um pouco a frente de seu tempo.

Fonte:

O post “Golpe” de publicidade! CEO revela que Meizu Zero nunca foi um produto comercial apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.